quarta-feira, 23 de abril de 2008

Folhas de livros


Ilex aquifolium L. , Março 08

"As pessoas que dizem não ter tempo para pensar surpreendem-me. Pela minha parte, posso pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Pesar legumes, falar da chuva e do bom tempo com os fregueses, discutir com Mary ou amá-la, zangar-me com as crianças... nenhuma destas actividades impede a marcha de um segundo conjunto de pensamentos, de reflexões, de conjuncturas. Isto deve acontecer com toda a gente. Não ter tempo de pensar deve equivaler a não ter vontade de pensar."

John Steinbeck, O Inverno do Nosso Descontentamento (1962)
Tradução de João Belchior Viegas

2 Comentários:

Blogger Maria Cristina Amorim disse...

As minhas sementes chegaram hoje sãs e salvas. Amanhã vou tratar de arranjar um bom lugar para elas.
Obrigado.
Beijos a todos.

23 de abril de 2008 às 22:55  
Blogger Espaço do João disse...

Recebi as sementes que gentilmente me enviaram. Já as plantei em lugar adequado, Foi em vasos de barro e estão mesmo à mão de semear para que não me esqueça. Coloquei-lhes um prato por baixo para que a terra se mantenha sempre fresca. Estou convencido que procedi da melhor forma. Gostava de saber como poderei agradecer semelhante gentileza. jsousa41@gmail.com

26 de abril de 2008 às 18:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial