quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ginkgo Power!

Originária do Extremo Oriente e pertencente à família das Ginkgoaceae, a Ginkgo biloba é considerada um fóssil vivo (com mais de 270 milhões de anos). Apresenta uma enorme capacidade de resistência em condições ambientais adversas, como poluição, pragas e radiação, tendo sobrevivido às explosões atómicas no Japão (!). A árvore pode atingir tamanhos de 20 a 35 metros de altura.

As suas folhas têm grandes poderes medicinais e os seus extractos podem ser usados para melhorar o sistema sanguíneo, combater os danos causados nas células por radicais livres, agindo como antioxidantes. Têm também a capacidade de auxiliar a oxigenação do cérebro. Aliás, na medicina tradicional chinesa, estas folhas são usadas para tratar várias doenças: asma, bronquite, má circulaçao, problemas de pele e até dores de estômago. Contudo os seus frutos tem um certo cheirinho... (lembram-se?)

Esta planta pode encontrar-se um pouco por tudo o mundo sendo capaz de resistir a temperaturas (muito) negativas mas também temperaturas elevadas...

Quanto ao período de maturação sexual, a árvore é fértil entre o 20º e o 1000º ano de vida, garantindo muita estabilidade no que diz respeito à conservação do material genético.

Pesquisa realizada por Mafalda Pereira



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial