terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Desabafo


Vistas no cimo da Serra da Freita, Dez 07

Quem for minimamente atento ter-se-á apercebido do distanciamento dos humanos, cada vez maior, em relação à Natureza... Não me refiro à fuga do campo para a cidade, mas sim à maneira como, em grande parte das vezes, olhamos para ela. Sempre insatisfeitos com tudo...

No Verão, se está sol e faz calor, é desagradável e há a seca...
No Outono, começa a ficar frio as árvores ficam sem folhas. É triste...
No Inverno, os dias são pequenos, chove e poucos gostam da chuva...
E na Primavera aparecem os insectos e as alergias...

Enfim. Nada é suficientemente bom para nós...
Quando me apercebi disto, acreditem que houve qualquer coisa dentro de mim que doeu. Ver a maneira como o Homem destrói a Natureza, a nossa grande mãe, a mãe de todas as mães.

E porquê?? Porque é que destruímos aquilo de que fazemos parte?? Haverá resposta simples? Somos demasiadamente consumistas, queremos demasiado tudo o que é grande, artificial...

Mas porquê?? Não sei... Acho que não está em mim, ou pelo menos só em mim, sabê-lo. Cabe-nos, isso sim, a todos, olharmos para a natureza e aceitá-la tal como é...

Se nos aceitamos uns aos outros como iguais, aceitemo-nos também como fazendo parte e não estando acima dela...

Mafalda Pereira

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial