terça-feira, 5 de junho de 2007

Caros colegas,

Hoje dedicámos esta aula a dar ideia das várias formas de combater o mal que tudo e todos fazemos à nossa Mãe Natureza, uma vez que ela é que nos mantêm vivos no nosso mundo garantindo a vida na Terra para a humanidade e todas as outras formas de vida.

Que medidas tomaria se eu mandasse?

Em primeiro, acho que é sensata a proibição de fumar ou foguear a menos de 30 metros das florestas ou zonas verdes de grande extensão; desta maneira evitaríamos ao máximo os incêndios florestais, o que levaria a uma diminuição do número de árvores e habitats destruídos, porque, pensando que não, é deveras triste sermos responsáveis pela extinção de tantas espécies animais e vegetais, diminuindo a Biodiversidade.
Uma outra medida importante seria a atribuição de penalizações cívicas (como trabalhos para o município) a quem fosse visto a poluir o ambiente intencionalmente. A atmosfera, o solo, as águas, estão permanentemente expostas aos excessos dos Humanos, e, através destas penalizações, as pessoas pensariam duas vezes antes de "deitar o papel para o chão"... ganhariam consciência ambiental?


Jorge Figueiredo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial